Sobre o Alerta Licitação

Criamos um banco de dados através de diversas fontes de vários municípios para que possamos entregar as informações, corretas e no tempo certo, para que você possa tomar a decisão de quais licitações participar.

Hoje no Brasil existem alguns poucos portais que reúnem informações sobre as licitações abertas nos municípios e Estados. Algumas delas são licitacoes-e, do Banco do Brasil, ComprasNet e o Portal de Licitações da Caixa.

No entanto muitas prefeituras e Estados utilizam software e sistemas próprios de licitação, muitas vezes publicadas apenas em seus próprios sites e em jornais de circulação local, o que dificulta a procura por oportunidades de vender para o Governo.

O Serviço do Alerta Licitação é levar estas informações até o seu tablet ou smartphone, para que você possa escolher de quais licitações participar e quais não vale a pena. Muitos empresários gostariam de vender para o Governo, pois as compras públicas são um importante alavancador da economia, mas carecem de informação ou até mesmo de tempo para se dedicarem a ficar procurando por oportunidades de venda. Apenas grandes empresas podem se dar ao luxo de contratar um funcionário só para ficar "de olho" nas licitações.

Não temos todas as licitações do Brasil: Muitas prefeituras não têm um portal da transparência ou em outros é muito difícil ver as licitações. Em outros as informações estão desatualizadas. No entanto a tendência no longo prazo é que todos os municípios disponibilizem suas informações em formato aberto, conforme a Lei de Acesso à Informação, e o Alerta irá ter cada vez mais registros.!

Atualmente estamos nos concentrando nos municípios do Paraná, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Nos outros Estados, você pode sentir a falta de diversos municípios.